A hidratação da pele é fulcral para o aspeto da mesma. Uma pele que apresenta rugas finas e textura irregular muitas vezes necessita APENAS dos cuidados certos.
Aqui entra o meu “querido” ácido hialurónico, pois ele tem a capacidade de reter 1.000 vezes o seu peso em água.
Em gabinete faço hidratações e em simultâneo um shot vitaminico que melhora em muito a textura da pele das minhas clientes.
Para usar em casa recomendo sempre um produto com ácido hialurónico, sobretudo em sérum. Deve ter atenção em escolher um serum de ácido hialurónico que tenha VÁRIOS PESOS MOLECULARES.
Isto porquê?
– O de ALTO peso molecular hidrata intensamente a SUPERFÍCIE da pele.
– O de MÉDIO peso molecular hidrata intensamente as camadas INTERMÉDIAS da pele.
– O de BAIXO peso molecular hidrata intensamente as camadas mais PROFUNDAS da pele.
Este tipo de produto pode ser usado por TODAS as peles (mesmo as oleosas). Uma pele oleosa tem excesso de gordura/lípidos (e não de água). E a desidratação é um sinal de falta de água (e não de falta de lípidos). É bastante comum encontrarmos peles oleosas que estão desidratadas.
ATENÇÃO! Depois de um sérum com ácido hialurónico é imprescindível a utilização de um hidratante. Não caia no erro de usar apenas o sérum com ácido hialurónico. É fundamental “selar” a hidratação obtida com o sérum através do hidratante (isto não é verdade para todos os tipos de séruns mas é verdade para aqueles que têm ácido hialurónico).
Espero que estas informações vos tenham sido úteis.