A EPILAÇÃO A LASER é um dos mais eficazes tratamentos estéticos no que concerne á remoção dos pelos. Método popularizado quer no publico feminino como no masculino para reduzir e eliminar os pelos de forma permanente.
Assim, acaba por ser a opção mais eficiente, mais cómoda, mais económica e mais rápida de depilação.
Até muito recentemente, este tipo de tratamento estava interdito a realizar-se durante a época de verão. Graças á última tecnologia em epilação a Laser de Díodo este tratamento pode ser realizado durante o ano inteiro, com a máxima segurança, e assim pode a cliente livrar-se dos inestéticos pelos.
O Laser é um equipamento que utiliza a técnica de Fototermólise Seletiva que significa que algumas estruturas do pelo captam mais calor e energia do que outras quando são submetidas á exposição da luz. Assim, a energia do laser atinge a superfície da pele e é transmitida através do pelo para as suas células germinativas.
O objetivo do tratamento não é queimar os pelos e sim usá-los como "guia", para alcançar as células germinativas. Neste caso, o veículo principal é a melanina a qual transporta a energia até ao bolbo capilar. O folículo piloso absorve mais luz que os tecidos adjacentes, provocando um aumento de temperatura, que danifica o folículo piloso e impede ou retarda o seu crescimento, sem existir dano na pele. A epilação ocorre, portanto, por condução de energia, utilizando a melanina e a hemoglobina como cromóforos.
O resultado definitivo não é obtido numa única sessão, porque nem todos os pelos que recebem a energia conseguem transmiti-la às células germinativas já que o pelo atravessa várias fases de crescimento.