A MASSAGEM TAILANDESA, também conhecida como Thai massagem, ou Nuad Phaen Boran é uma terapia curativa tailandesa que utiliza a massagem como forma de equilíbrio corporal, onde o terapeuta usa os seus pés, joelhos, polegares, palmas das mãos e cotovelos, além de pressão, compressão e alongamento, no corpo da cliente.
A massagem tailandesa, que existe há mais de 2500 anos é considerada como uma forma única de terapia que consegue trabalhar em conjunto tanto o corpo, como também a mente.
É uma massagem realizada no chão, não utiliza óleos ou cremes. É aplicada num ritmo bem lento. O ritmo lento provoca que o sistema nervoso consiga perceber que não existe nenhuma ameaça ao organismo, de forma a que a estrutura corporal vai cedendo de forma a que os alongamentos atinjam os tecidos mais profundos.
Esta massagem promove as manobras de alongamento, essencialmente com o intuito de alongar todos os grupos musculares, porém é uma massagem em que se respeita os limites de cada um, pelo que não é necessário ser atleta para tirar benefício desta.
A técnica aplicada durante a massagem promove a libertação de certos bloqueios nas articulações, e melhora a lubrificação das articulações de forma a melhorar a mobilidade e até prevenindo diversas patologias e dores.